Sou Colaborador

Sou RH

Administre seus benefícios

Login RH
>
RH

Cartão Multibenefícios: o que é, vantagens e modalidades

Já implementou o cartão multibenefícios na sua empresa? Conheça as modalidades e vantagens em implementar!

O pacote de benefícios que você oferece aos seus colaboradores é um aspecto cada vez mais relevante na hora da decisão de aceitar ou não uma proposta de trabalho. Para chamar a atenção dos melhores talentos, é preciso oferecer opções diferenciadas, e uma das grandes estratégias para alcançar sucesso neste aspecto é a implementação de um cartão multibenefícios. 

O cartão multibenefícios nada mais é do que um único cartão que centraliza os valores designados para cada tipo de benefício que a empresa oferece aos seus colaboradores. É ter alimentação, transporte, bem-estar, cultura e qualquer outro formato, em apenas um lugar.

Vantagens do cartão multibenefícios da Alymente

As vantagens do cartão multibenefícios da Alymente

As maiores vantagens para as empresas que implementam o modelo de cartão multibenefícios são liberdade e facilidade. 

Facilidade e liberdade para a empresa que contrata o benefício, porque terá que lidar com apenas uma fornecedora. Isso economiza tempo e dinheiro de quem está contratando o cartão, que terá que lidar com processos únicos e centralizados. A diminuição na burocracia e uma gestão de fornecedores mais otimizada são consequências disso também. 

Essas duas vantagens também impactam diretamente o profissional contratado pela organização que não terá que se preocupar com monitorar diversos cartões diferentes e poderá até mesmo escolher onde quer gastar o valor que foi creditado em sua conta. 

Como os benefícios são um diferencial cada vez maior, o colaborador se sentirá mais satisfeito na organização. Consequentemente, a empresa poderá observar uma diminuição do turnover, aumento da motivação e até mesmo diminuição do tempo de contratação.

Cartão Multibenefícios Alymente

Modalidades disponíveis no cartão

Hoje, empregar um cartão multibenefícios na sua empresa pode compor um verdadeiro e robusto programa de incentivos. São diversas as modalidades e possibilidades que podem ser encontradas com o cartão:

  • alimentação: reunir valores designados para refeição em restaurantes, compras em mercados, padarias ou até mesmo em apps de delivery, entre outros tipos de estabelecimento;
  • transporte e mobilidade: seja designado para transporte público, combustível ou estacionamento, além de aluguel de bicicletas, apps de viagem de carro, entre outros;
  • educação: cursos livres, cursos de graduação ou pós-graduação, cursos online ou presenciais;
  • cultura: espetáculos, teatro, cinemas, livros, etc;
  • saúde: tratamentos, medicamentos em farmácia, exames, terapia;
  • auxílio home office: para utilizar em equipamentos, ergonomia, internet, luz, papelaria, entre outros;
  • reconhecimento e bonificação: bônus de final de ano, prêmios por reconhecimento profissional ou metas batidas, presentes de natal, entre outros.

É possível usar o cartão da Alymente em milhares de estabelecimentos e sites. Para conhecer mais sobre a solução, entender mais sobre os benefícios e processos de implementação, venha bater um papo com o nosso time!

Nadjine Hochleitner Terhoch
Jornalista e apaixonada por fotografia e literatura.