>
Colaboradores

Onde eu posso usar o cartão da Alymente?

Tire o maior proveito de seu cartão da Alymente conhecendo os estabelecimentos em que pode ser utilizado. Confira tudo sobre neste artigo!

A Alymente é uma plataforma de benefícios flexíveis que permite que você os utilize da maneira que achar mais adequada, sempre levando em consideração as suas necessidades únicas e individuais. Sabemos que, exatamente por conta dessa grande variedade, muitos têm dúvidas sobre os locais em que é possível utilizar o cartão da Alymente. 


Ao longo deste artigo você entenderá exatamente onde pode fazer compras e também onde, infelizmente, não é possível utilizá-lo. Além disso, também vamos falar sobre algumas das grandes vantagens da nossa plataforma. Confira abaixo e descubra tudo sobre o tema!

Afinal, onde posso usar o cartão?

Temos uma excelente notícia para você: é possível utilizar o cartão da Alymente em praticamente qualquer estabelecimento. 


O nosso cartão pode ser utilizado em qualquer máquina que aceite pagamentos em Mastercard, a bandeira que conta com o maior número de estabelecimentos ativos em todo o mundo. 


Há apenas uma ressalva. Ela diz respeito ao segmento em que se encaixa o empreendimento em questão. De acordo com a lei, há cinco tipos de lojas em que saldo de benefícios não pode ser utilizado como meio de pagamento. São elas:


  • lojas de roupas;
  • lojas de material de construção;
  • tabacarias;
  • lojas de bebida alcóolica;
  • lojas de móveis. 


Se o estabelecimento que você quer comprar não se encaixa em nenhuma dessas categorias e aceita pagamentos pela Mastercard, você está coberto!


Quais as vantagens do cartão da Alymente?

Além do cartão da Alymente, nós também contamos com o pagamento via QR Code, outro método que visa trazer ainda mais flexibilidade na hora de fazer as suas compras.


A grande vantagem de utilizar o cartão é exatamente a possibilidade de fazer os pagamentos de, praticamente, qualquer localização, sem depender do estabelecimento ter um equipamento de leitura de QR Code. 


Uma forma de pagamento, na verdade, complementa a outra. Se, por algum motivo, você não estiver com o seu cartão naquele momento, ou mesmo se o tiver perdido, pode apostar no seu celular para pagar com o QR Code e vice-versa. 


Todo o controle dos valores e compras realizadas pode ser feito diretamente pelo aplicativo da Alymente, onde você encontra os dados necessários para controlar os seus gastos. 


Gostou de aprender mais sobre o cartão da Alymente? Continue acompanhando o blog para mais respostas!

Nadjine Hochleitner Terhoch
Jornalista e apaixonada por fotografia e literatura.