>
RH

Como os benefícios podem ajudar no reconhecimento profissional dos colaboradores?

Os benefícios também podem ser ótimos auxiliares na hora de impulsionar o reconhecimento profissional de um colaborador. Confira como!

A motivação é primordial para garantir os melhores resultados dos colaboradores de uma empresa. Toda organização já passou por uma situação em que há falta de engajamento por parte de algum colaborador, e isso pode acabar se refletindo no trabalho de outras pessoas também. Para evitar situações como essas e garantir a motivação, oferecer o reconhecimento profissional é essencial. 


Mas, o que exatamente influencia no reconhecimento profissional? Como a empresa pode impulsioná-lo? Existem algumas estratégias para fazê-lo, confira abaixo!


Reconhecimento profissional como fator motivacional

O reconhecimento profissional é, em suma, a forma como um colaborador recebe feedbacks positivos em relação ao serviço que vem realizando. É isso que garante, para ele, que está seguindo o caminho certo em sua jornada, desenvolvendo sua carreira. 


Quando mais motivação, mais satisfação, mais empenho e mais engajamento em potencial aquele colaborador terá. Para a organização, esse tipo de ação pode se refletir em uma diminuição do turnover, no aumento da produtividade e até mesmo no aumento da qualidade de vida para todos os times. 


Ao reconhecer um colaborador por seu trabalho, você está destacando o esforço e a colaboração dele para com a empresa. Se você quer ter cada vez mais pessoas que vestem a camisa da organização, realmente se sentem parte do todo e querem fazer um excelente trabalho pensando no seu futuro lá dentro, esse é o caminho certo. 


Como os benefícios podem ajudar?

Você já sabe como o reconhecimento profissional é um fator decisivo para a motivação do colaborador, mas como os benefícios podem ajudar em cenários como esse?


Os benefícios financeiros são considerados extremamente importantes pelos colaboradores. Uma pesquisa realizada pela Catho apontou que 40% dos profissionais empregados valorizam um pacote de benefícios mais atrativo. 


Uma excelente maneira de colocar isso em prática é por meio da implementação de uma plataforma de benefícios flexível. Esse tipo de serviço permite que o colaborador opte por utilizar o valor oferecido pela empresa da maneira que mais lhe convém, seja com um curso de atualização ou uma entrega feita por aplicativo. 


Com a Alymente, por exemplo, você permite que o colaborador escolha o tipo de benefício que quer utilizar, mas sem a necessidade de burocratizar toda a decisão por meio do RH, já que todos os trâmites são realizados dentro do próprio aplicativo de celular, além de existir, também, a possibilidade de utilização do cartão tradicional. 


Esse tipo de estratégia abre um leque imenso de possibilidades para as empresas. A implementação de um sistema como esse, com certeza será bem visto pelos colaboradores, já que se sentirão livres para decidir pelo que é de maior importância para eles. 


Quer conhecer melhor a Alymente? Entre em contato conosco para marcamos uma conversa! Para mais artigos como esse, acompanhe o blog!

Nadjine Hochleitner Terhoch
Jornalista e apaixonada por fotografia e literatura.