>
RH

Tudo sobre o dashboard de people analytics da Alymente!

No universo da gestão de pessoas, contar com um dashboard de people analytics para apoiar as suas escolhas é o que há de mais moderno. Confira tudo sobre o dashboard da Alymente!

Nos dias de hoje, os dados são a base para qualquer tomada de decisão inteligente, e não é diferente com o setor de RH das empresas. No universo da gestão de pessoas, contar com um dashboard de people analytics para apoiar as suas escolhas é o que há de mais moderno. 


A Alymente conta com uma solução única que reúne dados incríveis para apoiar, antecipar tendências e, é claro, desenvolver uma estratégia assertiva para os colaboradores da sua empresa. Conheça mais abaixo!


Como funciona o dashboard de people analytics da Alymente?

O people analytics nada mais é do que o entendimento e a mensuração de dados que tem como objetivo tornar os times de uma empresa mais produtivos, satisfeitos e engajados. Essa é a essência do dashboard da Alymente. 


Ele é dividido em duas partes distintas:


Monitoria e Acompanhamento

A primeira parte do dashboard de people analytics é composta, essencialmente, por gráficos que oferecem uma visão ampla para fins de monitoramento do que está acontecendo na empresa. Lá é possível saber:


  • quais benefícios estão sendo mais utilizados pelos colaboradores dentre os tipos oferecidos;
  • quantas pessoas da base estão com saldo acumulado (daí é possível buscar entender o motivo pelo qual estão acumulando tanto saldo);
  • quais os estabelecimentos mais utilizados;
  • dia de maior uso dos benefícios;
  • quando foi a última carga dos benefícios e quando ela terminou.


Em suma, é uma visão macro do que está acontecendo na empresa como um todo, um acompanhamento do dia-a-dia. É possível expandir os gráficos para enxergar informações mais detalhadas sobre cada um dos assuntos. Sempre, é claro, de acordo com a LGPD e respeitando todos os direitos de privacidade dos colaboradores de uma organização.


Todos gráficos foram desenvolvidos para gerarem insights que sejam acionáveis. A partir dos dados de acompanhamento você pode ter ideias de diferentes ações. Por exemplo, se seus colaboradores gastam muito em fast food, uma campanha sobre alimentação saudável pode fazer a diferença. É sempre possível tomar alguma ação e o painel está sempre em evolução. 


Exploratória

A segunda parte do dashboard de people analytics é mais exploratória: uma fotobase. Isso é exatamente o que o seu nome diz, uma foto de sua base.


O objetivo aqui é apresentar as informações mais importantes da maneira mais eficaz. O formato é como o de uma tabela e é possível visualizar dados como nome dos colaboradores, saldo, gastos, ticket médio e por aí vai. Você consegue até mesmo escolher quais filtros devem ser aplicados e de que período quer realizar a análise.


Essa parte do painel foi desenvolvida utilizando os melhores e mais modernos princípios de people analytics. É uma informação valiosa junto com o benefício da velocidade para realizar cruzamentos.  


A Alymente oferece essas e inúmeras outras vantagens para sua empresa. Quer saber mais? Fale conosco!


Nadjine Hochleitner Terhoch
Jornalista e apaixonada por fotografia e literatura.