Sou Colaborador

Sou RH

Administre seus benefícios

Login RH
>
Colaboradores

Cartão com NFC: conheça a funcionalidade da Alymente

Ter a possibilidade de fazer pagamentos sem contato por meio de um cartão com NFC é essencial nos dias de hoje e facilita muito a nossa vida. Descubra essa funcionalidade oferecida pela Alymente!

Aproximou, pagou! Essa é a essência do pagamento por meio de um cartão com NFC. A aparência é de um cartão comum, mas já não é mais necessário tirá-lo da carteira, encaixá-lo dentro da maquininha, digitar a senha e esperar a transação ser aprovada. Com  NFC é tudo muito mais rápido, simples e prático. 


Se você ainda não utiliza ou desconfia desse tipo de funcionalidade, fique tranquilo, é totalmente seguro e já está, inclusive, bastante difundido aqui no Brasil. Apenas em 2020, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), transações realizadas por meio da tecnologia NFC movimentaram R$ 41 bilhões no ano, um aumento de 470% em relação a 2019.


Entenda mais sobre o tema e conheça a funcionalidade presente nos cartões da Alymente!


O que é o NFC?

O NFC nada mais é que a sigla para o termo de língua inglesa Near Field Communication, em português, comunicação por campo de proximidade. Por meio da tecnologia, a transação entre o cartão com NFC (dispositivo) e o leitor (maquininha de cartão) acontece.


Essa troca de informações acontece automaticamente, desde que as suas partes estejam próximas, há cerca de 5cm de distância. Ah! E é tudo criptografado, então você não precisa se preocupar com a sua segurança durante esse momento. 


Essa tecnologia, inclusive, é utilizada em inúmeros outros lugares como forma de facilitar transações. Quem utiliza o transporte público sabe que há um cartão (em São Paulo, por exemplo, conhecido como Bilhete Único) que basta encostar na catraca para ser liberado. Isso também é um cartão com NFC!


Cartão com NFC da Alymente!

A Alymente acredita que trazer mais facilidade e tecnologia para quem utiliza nossas funcionalidades é essencial. Hoje em dia, não oferecer um cartão com NFC significa estar preso ao passado. 


Isso sem contar com a necessidade trazida pela pandemia, de evitar tocar e manusear objetos de uso comum. Com esse tipo de pagamento sem contato, não é preciso se preocupar com o coronavírus na hora de pagar por aquele delivery que acabou de chegar na sua casa. 


Ah, mas aqui na Alymente, além do cartão, que todos os colaboradores podem obter, ainda é possível fazer o pagamento contactless por meio de QR Code nos estabelecimentos credenciados, mais uma facilidade para você!


Quer entender mais sobre as funcionalidades oferecidas pela Alymente? Acompanhe nosso blog, fique por dentro e tire suas dúvidas!


Nadjine Hochleitner Terhoch
Jornalista e apaixonada por fotografia e literatura.