Sou Colaborador

Sou RH

Administre seus benefícios

Login RH
>
RH

3 maneiras de aumentar o engajamento na empresa

Selecionamos as melhores estratégias para aumentar o engajamento na empresa. Leia e saiba quais são!

Saber como aumentar o engajamento da empresa é um dos maiores desafios para qualquer organização. Pode parecer complicado no início, mas basta apostar em algumas melhorias para enxergar resultados incríveis em um espaço curto de tempo.

Foi pensando nisso que nós resolvemos selecionar três maneiras simples — mas muito assertivas — de alcançar esse objetivo. Confira abaixo e descubra!

Afinal, como aumentar o engajamento na empresa?

Existem inúmeras formas de aumentar o engajamento na empresa, mas escolhemos aquelas que podem trazer o retorno mais rápido. Em pouco tempo você poderá notar que seus colaboradores investirão mais esforços e terão mais iniciativa para contribuir com o sucesso da organização.

Além disso, também poderão contagiar seus colegas com paixão e energia, serão mais leais e poderão alcançar resultados muito maiores! Sabe aquele colaborador que realmente veste a camisa da empresa? Esse é o objetivo com as dicas que selecionamos.

1. Ofereça oportunidades de crescimento

Quem vai querer investir seu tempo e mostrar todo o potencial de suas habilidades para uma empresa que não dá oportunidades de crescimento profissional? Se você realmente quer aumentar o engajamento, precisa ter um plano de carreira bem estabelecido.

O colaborador precisa sentir que realmente pode desenvolver suas competências naquele ambiente. Além disso, criar o hábito de passar feedbacks frequentes também é uma ótima estratégia, já que mostra para o profissional que seus superiores se importam com o seu desenvolvimento.

2. Abra espaço para o diálogo

Qualquer ação de engajamento em uma empresa começa com o diálogo. O RH e a gestão precisam compreender que cada colaborador tem necessidades diferentes e é seu papel reconhecer o que significam determinados comportamentos.

Deixe claro que a os líderes estão abertos para conversas, coloque uma caixa anônima de sugestões na empresa e implemente pesquisas de clima organizacional e de NPS.

3. Fornecendo os melhores benefícios aos colaboradores

Não existe nada melhor para aumentar o engajamento na empresa do que oferecer benefícios realmente bons para os colaboradores. Além, é claro, daqueles que são obrigatórios, tente incentivá-los a outras atividades, como aquelas relacionadas a cultura e esporte.

Vale lembrar também que de nada adianta ter um plano de saúde bom se o colaborador não consegue comer direito na hora do almoço com o valor do VR. Bons benefícios e valores compatíveis com o mercado e com a região são essenciais. Assim, eles entendem que seus esforços estão sendo recompensados.

Gostou das nossas dicas? Aqui no blog da Alymente nós temos mais conteúdos como esse para você todas as semanas. Confira!

Nadjine Hochleitner Terhoch
Jornalista e apaixonada por fotografia e literatura.